Estamos vendo nos últimos meses um aumento na produção de tablets, bem como o grande interesse nesses gadgets por parte dos usuários. Segundo o Gartner, as vendas dos tablets devem atingir 70 milhões de unidades neste ano. A quem diga que os tablets vão acabar com os netbooks e mesmo notebooks. Eu particularmente não acredito nessa hipótese. É mais lógico pensar que esses equipamentos formarão um nicho específico e serão usados em paralelo aos outros equipamentos.
Na verdade, já estamos vendo isso. Muitos profissionais compram os tablets para usar em viagens ou em locais remotos onde não é pratico levar os notebooks. No escritório, esses profissionais ainda continuam a usar os notebooks ou desktops com maior poder de processamento. Na prática, o tablet acaba complementando o outro equipamento.
Eliminando essa dúvida, a pessoa deve decidir qual tablet comprar, qual o propósito do equipamento a ser adquirido, tamanho da tela, capacidade de processador, sistema operacional que dá base ao gadget e outros itens.
A revista Veja disponibilizou esse infográfico bastante intuitivo que mostra as características técnicas dos principais tablets do mercado. Acredito que ele possa ajudar aos indecisos na escolha.
O infográfico pode ser acessado em http://veja.abril.com.br/infograficos/tablets-comparacao/.
Marcelo
Este blog tem por finalidade principal a apresentação de comentários, avaliações, notícias, opiniões e dicas sobre os diversos temas da Tecnologia da Informação. Meu nome é Luís Marcelo Achite, sou formado em Matemática com Especialização em Engenharia de Software e Mestrado em Computação Aplicada. Trabalho na área de TI há 25 anos e venho acompanhando assiduamente a sua evolução desde os áureos dias dos XTs, ATs e 386.
Nenhum comentário:
Postar um comentário