O grupo de crackers Lulzsec atacou novamente e, desta vez, os alvos foram os sites do governo brasileiro. Na madrugada desta quarta-feira (22/06), foi postada uma mensagem em seu perfil no Twitter afirmando ele teriam atacado as páginas da Presidência e Brasil.gov.
No início da manhã, os sites ainda estavam fora do ar. Eles foram restabelecidos por voltas das 9 horas.
O grupo parabenizou sua unidade brasileira – responsável pelo ataque. “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bom trabalho irmãos da @LulzSecBrazil!”
A ação faz parte da operação AntiSec, criada em parceria com a organização Anonymous, para derrubar sites governamentais e de grandes empresas em todo o mundo.
Segundo nota do governo brasileiro, o ataque não ocorreu, visto que o Serpro fez o bloqueio da tentativa de ataque. Veja abaixo nota do governo brasileiro:
"O Serviço de Processamento de Dados (Serpro) detectou nesta madrugada, entre 0h30 e 3h, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República; Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora"
Este blog tem por finalidade principal a apresentação de comentários, avaliações, notícias, opiniões e dicas sobre os diversos temas da Tecnologia da Informação. Meu nome é Luís Marcelo Achite, sou formado em Matemática com Especialização em Engenharia de Software e Mestrado em Computação Aplicada. Trabalho na área de TI há 25 anos e venho acompanhando assiduamente a sua evolução desde os áureos dias dos XTs, ATs e 386.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Grupo Lulzsec diz ter derrubado sites do governo brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário