Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Apple alterou a foto do Galaxy Tab no embate da União Européia

A aproximadamente 1 semana a Apple conseguiu um vitória expressiva contra a rival Samsung, onde no processo movido pela empresa a corte alemã proibiu a venda do Galaxy Tab em quase toda a União Europeia. A justiça alemã liberou a venda do produto hoje em outros países, mantendo a proibição na Alemanha.

O processo acabou indo parar na Internet e muitas pessoas perceberam que pelo menos uma foto do Galaxy Tab havia sido claramente alterada para que o device ficasse com o mesmo formato do iPad.


A falsificação foi notada primeiro pelo noticiário holandês Webwereld. Na página 28 do processo, um par de fotos mostra o iPad e o Galaxy Tab 10.1 lado a lado, com formatos idênticos. Em ambos, a relação entre altura e largura é de aproximadamente 1,3. Mas o verdadeiro Galaxy Tab 10.1 tem tela mais alongada. Sua relação de aspecto é quase 1,5. Basta olhar uma foto verdadeira do Galaxy Tab 10.1 para notar que a imagem publicada foi manipulada de modo a alterar o formato.

Que vergonha senhor Steve Jobs e Apple. Usando de artifícios escusos para ganhar um processo. Em tempo, eh evidente que o Galaxy Tab tem uma certa semelhança com o iPad, pois os dois são tablets e se propõem a fazer a mesma coisa. Mas dizer que o produto é uma cópia fiel, isso é simplesmente ridículo. E como pode ser uma corte suprema de um país aceitar o fato. Isso é outra piada de mal gosto.

Já mexi um pouco com o iPad e agora tenho um Galaxy Tab e posso dizer que os dois são bem diferentes. O último oferece muito mais recursos e não tem as limitações ridículas impostas pela Apple no seu equipamento. Em breve, vou postar um post com as impressões mais detalhadas do Galaxy Tab.

É por esse tipo de coisa que não gosto de empresas como a Apple e não coloco meu dinheiro em dispositivos comercializados por elas.

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário